04 fevereiro, 2012

A Mediadora - Assombrado (Meg Cabot)

"Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Paul faz de tudo para convencer Suzannah a vê-lo, mas Suzannah continua apaixonada pelo fantasma Jesse, e parece estar sendo correspondida." 



Ah, meu. Sério. De todos, esse foi o que eu menos gostei até agora.
Não teve trama direito como nos outros livros, onde a Susie sempre tem que cuidar de algum fantasma. Nesse simplesmente foi só mais enrolação.

Dois irmãos sofreram um acidente de barco (catamarã) e um deles morreu, enquanto o outro conseguiu sobreviver. O ruim de agora é que o irmão que morreu, não consegue se conformar dele ter morrido e do seu irmão que era um palerma ter ficado vivo. Ai com isso ele quer se vingar e tentar matar o irmão, por rancor.

Tá, tá... Poderia até ser uma história legal, mas achei que a Meg Cabot mal deu importância para a história nesse livro, foi mais como se fosse somente uma desculpa de trama, enquanto ela se desenvolvia mais no triangulo amoroso Paul, Susie e Jesse.

E também fiquei muito puto com o Jesse no final, quando ele o Paul saem se quebrando pela casa todinha. Eu achei que o Paul teria dado uma surra no Jesse, e no fim ele que apanhou pra caramba. Nossa, fiquei muito puto com o Jesse. Agora sou contra dele ficar com a Susana.

Mesmo assim, não curti muito não.
Mas já que já cheguei até aqui, não vou deixar de ler o próximo, sexto, e último livro da série. Pra mim, por enquanto os que mais gostei foram o 1º livro, A Terra das Sombras, e o 3º livro: Reunião.




O primeiro livro conta quando Susana se muda para a Califórnia, e descobre que sua nova escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e que agora busca vingança.

Enquanto, em Reunião, um acidente de carro provocou em uma noite de formatura a morte de quatro estudantes, e agora todos eles estão com sede de vingança para irem atrás do culpado por ter tirado suas vidas. E então, Susana descobre que o acidente não foi por mero acaso, e muito menos inesperado.

0 comentários:

Postar um comentário