26 fevereiro, 2012

True Blood - Semelhanças entre o livro e a série




Terminei de ler o primeiro livro hoje, Morto Até o Anoitecer. E desde que comecei sempre fiquei comentando com os fãs da série sobre as diferenças entre o programa de Tv e o livro.
Por fim, acabei decidindo criar um post falando sobre elas.

- Acho que posso começar falando que infelizmente a Jéssica não está nos livros, o que realmente é uma pena por que ela é a minha personagem favorita.

- A primeira temporada da série é completamente fiel ao livro. Das caracteristicas dos personagens até os capítulos. A série tem 12 episódios por temporada, e o livro tem 12 capítulos, sendo que o primeiro é literalmente o primeiro episódio inteiro.

- Pra quem se lembra, na série Bill é punido por ter matado o Long Shadow na primeira temporada. Nos livros, quem matou ele foi o Eric. 

- Sookie e Tara não são melhores amigas. E a última não chega a aparecer no primeiro livro, nem nunca sofreu um exorcismo como no show, além do fato de que sua mãe estar morta nos livros.

- É obvio de se esperar que nem todos os personagens do livro sejam abordados na série, mas um dos que pertencem ao livro que posso chamar assim, de bastante "peculiar", e que se tornou meu favorito, é o Bubba... Tudo indica que ele seria o Elvis Presley, que nunca tivera morrido e sim, se transformado em um vampiro. Mesmo o livro nunca mencionando seu nome... Apenas indicando com apelidos e indiretas, é uma forma criativa/cômica da autora ter aproveitado aquela tal história de que o Elvis não morreu, pois nunca tiveram provas, e que ele simplesmente sumiu, etc etc.

- Vocês já perceberam que todos querem a Sookie? O Bill, Eric, Sam, Alcide... Bem, nos livros também tem o J.B. , ele basicamente foi o primeiro namorado da Sook e é completamente apaixonado por ela, mesmo após eles terem rompido. Sookie o descreve sendo um dos caras mais bonitos de Bons Temps, lindo como um modelo mas ele simplesmente não tem cabeça alguma. No livro ela chega a citar que ele é tão forte como um boi, e tão esperto quanto um.

- Sookie matou Rene na série, decapitando-o com uma pá, enquanto nos livros ela apenas o feriu gravemente. No fim ele vai para um hospital e após estar recuperado é preso... O que quer dizer, + 1 ponto pra série!

1 comentários:

  1. Estou muito interessada em ler os livros. Tenho mesmo que arranjar maneira de os obter

    ResponderExcluir