22 março, 2012

Os Infiéis - Tom Dolby / #Resenha


"Um livro da Sociedade Secreta.
Uma vez dentro, você nunca mais poderá abandonar…

Um novo semestre começa na Chadwick School. Mesmo marcados com o ankh, Phoebe, Nick, Lauren e Patch estão ansiosos por um novo começo. A cada dia, entretanto, eles são… lembrados de sua nova condição como Conscritos na Sociedade. O grupo secreto que prometeu ajudá-los a realizar qualquer sonho havia transformado suas vidas em um verdadeiro pesadelo. À medida que descobrem as mentiras por trás da Sociedade, os Conscritos são expostos de forma irreversível aos seus medos mais sombrios. As decepções sofridas pelos quatro do grupo, uma vez amigos fiéis entre si, serão testadas à medida que lutarão para deixar a Sociedade para trás."

Terminei de ler hoje, o livro que a linda @carol_grossi me deu de presente de aniversário. Já estava demorando até pra eu começar ele, mas como tinha dito pra ela não queria ler logo, pois falei com o Tom pelo twitter, e ele disse que esse provavelmente seria o último livro da série. E sim, isso é uma pena, pois definitivamente posso adicionar a série Sociedade Secreta nos meus favoritos. Pra quem se lembra foi o livro em que fiquei mais louco e ansioso pra ler em 2011. E sim, fiquei até meio tristinho depois que terminei, afinal a gente sempre quer um gosto de quero mais.

Não posso contar muito por que se não entrego spoiler. 
Mas desde o final do livro passado já é iniciado um novo membro para a Sociedade. Dois são encontrados mortos após sumirem misteriosamente, e Nick descobre um grande segredo a qual deve proteger a todo custo para salvar sua amizade com Patch. Nesse novo livro só se darão a continuidade dos fatos... E, ah, sim... Quase ia esquecendo. Temos um novo personagem para se juntar aos principais. Agora o Thad ajudará a formar um quinteto! E todos eles juntos só descobrem cada vez mais poderes sobre a Sociedade. Eles serão denominados de Infiéis e aprenderão as terríveis consequências ao desobedecerem as ordens dos superiores. Mesmo assim, Phoebe não se importa com nenhuma consequência, e Lauren após a morte de Alejandro, também vai começar à apoiar a amiga em achar que a Sociedade não é apenas conhecida como um bom grupo filantrópico. Porém com a morte do avô de Nick surgirá uma oportunidade para todos eles saírem desse maldito grupo a qual vem infernizando tanto as suas vidas. Só que, ninguém esperava que por trás de um mistério que o avô de Nick lhe entregara em suas mãos, existem muitos mais segredos e que seu namoro com Phoebe pode muito bem acabar em jogo.

Ok, espero ter deixado vocês com curiosidade, e tenho que dizer que o final do livro é surpreendente e também meio vago, o que é esperançosamente bom para caso quem sabe algum um dia, Tom Dolby queira criar uma continuação.

Quem quiser ler meu post anterior sobre o primeiro livro, aqui o link.

0 comentários:

Postar um comentário