23 abril, 2012

Será que é tão difícil alcançar a felicidade?

O que aprendi na minha infância toda, até hoje em dia, à base de filmes, livros e sociedade, que sempre é bom fazer a coisa certa. Em acreditar em toda essa droga de carma, que fazer coisas boas te trará coisas boas. Mas eu realmente não entendo, por que na vida real os mocinhos nunca se dão bem.

Eu sou uma pessoa muito complexada mesmo.
Eu sou competitivo e tenho mania de querer ser o melhor em tudo. 
Na verdade. Minha idealização é a perfeição. Em beleza, inteligência, amor, tudo.
Eu sinto. Sei. Que por mais que eu tente chegar ao máximo, é como se não conseguisse mal sair do ponto de partida.

Eu acho que meu problema é ter muito bom senso às vezes. Eu entendo que pessoas tem expectativas sobre mim, e que não quero decepcionar elas. Eu  simplesmente quero ser bom o bastante, e por não conseguir, me sinto mal comigo mesmo.

Além  de muito bom senso, pode ser, que também tenha muita baixo auto-estima. Por sempre me sentir incompleto... Me preocupar pra fazer que tudo vai dar certo.

E sabe? Ontem eu conheci alguém completamente desinibido.
Alguém que só pensa em sair, curtir e ficar "alto" a base de drogas e bebidas.

E por mais que a princípio, eu como Mister Perfeição, ter me achado bem melhor do que essa pessoa, parei pra perceber, que ela tem algo, de seu jeito, pelo menos, que eu simplesmente, não paro de correr atrás.

Ela é feliz. Ou pelo menos, acha que é.
Se daqui alguns anos poderá ter problemas, não sei.
Mas eu percebo que não tem preocupação alguma, que a onde vai só pensa em se divertir.

Do meu ponto de vista, isso também é um pouco de ignorância. Mas vale a pena ter tanta noção e consciência das coisas? Por que tenho que pensar tanto sobre tudo? 

 É isso? Vou passar o resto da vida tentando me incluir em algo, e quem sabe, nunca conseguir me sentir fazendo parte de alguma coisa de verdade? 

Eu posso me sentir feliz ás vezes, mas não sempre. Isso por que fico me preocupando com tudo que o mundo e os outros a minha volta, podem fazer para me abalar.

Hoje pretendia chegar na escola e rir com meus amigos sobre esse tal desconhecido que não tem visão alguma de futuro, e então, parei para me perguntar, se não seria melhor ter essa ignorância que ele tem, por que, assim, pelo menos, não sofreria tanto.

1 comentários:

  1. Eu realmente acho voce uma pessoa muito profunda... Serio
    Gostei do post, e de certa eu entende muito bem oq vc quis dizer, eu me sinto assim as vezes. Acho que nos nunca seremos permanentemente parte de alguma coisa, de vez em quando sim, e de vez em quando nao. A sei lá pra mim o que realmente importa e fato de que eu sou feliz sabe... Do meu jeito mais sou.. Enfim amanha a gente fala sobre isso

    ResponderExcluir