12 maio, 2012

Séries sobrenaturais - 5ª Temporada.

To criando esse post pra dar estréia as quintas temporadas que comecei de Supernatural, Charmed e Ghost Whisperer. Desde começo do ano, ando tentando acompanhar as três juntas. Fico feliz, que pra mim que estou revendo, a 5ª temporada de Charmed é uma das minhas favoritas. Já em Ghost Whisperer é triste saber que será a última, e em Supernatural acho que é uma mistura das outras duas. Desde a temporada passada comecei a me animar bastante com Supernatural, mas fico curioso por que pelas vozes que rondam por aí esse ano deveria ser o último, em que a serie terminaria, já que boa parte das críticas dizem que a partir do próximo, as coisas começam a ficar... Uma marmelada, assim por dizer.

Sinceramente eu não boto muita fé, não. Por que a maioria também diz que as primeiras foram as melhores temporadas, e eu só comecei a gostar de verdade, mesmo, a partir da terceira, tornando-me fã principalmente na quarta. Geralmente todas as séries após seu terceiro ano mudam um pouco de rumo para não cair na mesmice. Se não vão até no máximo, seu quarto ou quinto ano. Como em GW. Charmed mudou bastante também da 5ª temporada pra cima, e foi a partir daí que comecei a gostar mais da série, então suponho que quem saiba, em Supernatural também seja a mesma coisa.


Com minhas feiticeiras, o quinto ano começa com a gravidez da irmã mais velha, Piper. E por sinal, em Ghost Whisperer, Melinda também estará grávida. Enquanto isso, os irmãos Winchester acabaram de descobrir que conseguiram nada mais, nada menos, de libertar Lúcifer.


Em Ghost Whisperer, desde o final da temporada passada se sabe que Melinda está grávida. Fiquei muito animado, por que na série toda ela sempre se manteve insegura com a idéia de ter um filho. Mas o começo do primeiro episódio do quinto ano, é com ela já chegando na maternidade, logo após isso, a série dá um salto temporal de cinco anos e... Posso dizer, que achei meio estranho isso, ainda tô precisando me acostumar com a idéia.


(adoro esse música, hehe)

SPOILERS A PARTIR DAQUI

Supernatural, como adora terminar sua season finale com "continua..." volta pra nova temporada, dando continuidade do último episódio do quarto ano. Sam libertou Lúcifer, e Dean perdeu a confiança em seu irmão. Mas isso não é nada, quando eles descobrem que o apocalipse está prestes a começar. A onde eu parei, eles lutaram com Guerra, um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, e no fim, os dois irmãos se separam, decidindo ir cada um para seu lado.


Como disse no começo do post, estou curioso para essa temporada. Pelo visto, infelizmente, Sam perdeu os poderes (é, eu gostava do lance paranormal). E geralmente eu sempre preferi ele mais do que o Dean, por causa disso. Mas agora que Dean está dando uma de Garoto de Deus, estou começando a achar ele também mais interessante.

 
Pelos comerciais que via quando Ghost Whisperer passava no canal Sony, a quinta temporada tem alguma coisa a ver com um hospital assombrado, e de uma forte presença que habita nele. É o que eu tô entendendo até então.

Hoje assisti o segundo episódio, e foi bem legal mesmo. Era sobre essas várias correntes de e-mails que todo mundo já recebeu, repasse ou você morrerá, só que, a quem não repassava realmente existiriam as consequências. E no final do episódio - TARAAM! - mostrou-se uma fantasma com boca e olhos costurados responsável por tudo isso. Parece que estamos chegando perto do mistério.

E voltando para Charmed, teremos as três encantadas tentando tocar suas vidas para frente. Como Prue, no terceiro ano, teremos Paige tentando se tornar uma super-bruxa. Phoebe que recentemente tivera trocado de lado, indo para o mal, agora mais do que nunca quer se tornar boa, planejando como matar Cole, que após ter voltado de algum plano demoníaco (4ª temporada) pode ser o demônio mais forte que elas já enfrentaram.

E mesmo sendo as bruxas mais poderosas, como é possível elas não serem párias para Cole? Piper estando grávida pode ser a solução. Exatamente no episódio que vi hoje, quando elas tem que proteger um Ancião, ele lhes revela que ela carrega consigo uma criança muito especial, quem dera, capaz de torná-la invencível também.

0 comentários:

Postar um comentário