17 julho, 2012

Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer

Eu acho que já faz um bom tempo que não escrevo um post sobre livros, e o problema não é nem que eu não ande lendo livros, por que, por puro orgulho, eu leio muito! Mas as vezes, é a falta de tempo, ou criatividade para fazer o post. E como sempre, to correndo atrás...


Esse eu li uns três meses atras,

"A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama."

A princípio, sempre quando pego um livro, tenho expectativas de encontrar uma história mais sombria, e geralmente, eu sempre me decepciono com isso. Não quero algo exatamente aterrorizante (mesmo que teria o maior prazer em ler), mas digo algo mais sério. Por isso prefiro geralmente livros na terceira pessoa, assim pulando todos os processos de retardamento mental que os personagens em primeira pessoa têm. Ainda mais se forem sobre garotas confusas. Nesse livro, eu achei um pouco disso, e todo o aspecto de serem adolescentes, e ser tão High School, acho que só piora as coisas. Mas também não digo, que seja só problema da autora, ultimamente parece que eu to me enjoando de ler, por que todos os livros que pego, indiferente de qual seja a historia, ou as criaturas, sempre caem nessa mesmice. 
Achei que o "universo" do livro é diferente em relação a outras histórias com criaturas que já li, também foi o meu primeiro de licantropos. Pontos positivos por ser diferente... Agora o que me desagradou foi a principal ter todo esse estilo de "menina-macho" no começo, que se incomoda ao usar uma saia ou etc... Isso se encaixa na parte de enrolação e retardamento mental. Que sei lá, por eu gostar de meninas sendo femininas, frescas e delicadas (eu não disse frágeis, é diferente) me incomodou. 
Dos personagens, os que mais simpatizei foram o Manson, por seu jeito descarado, e o Ren, que senti dó  dele, diversas vezes ao decorrer da história. Sério, eu não teria corrido tanto assim atrás da Calla.

Em geral tem uma coisa meio Romeu e Julieta, com a história sendo meio clichê, mesmo com o final inesperado. Não posso contar spoiler, né? Então agora, só me resta aguardar o segundo livro, para ver a onde essa história vai dar. 









Coloquei essa música aqui, por que na época em que li o livro, ouvi ela bastante, e basicamente, agora sempre ligo os dois.

0 comentários:

Postar um comentário