06 agosto, 2012

Uma segunda-feira diferente.


Foi muito legal voltar pra São Paulo, porque basicamente me sinto como se estivesse voltando pro pique da grande cidade, sabe? Não sei se é por que tenho boa parte dos amigos, literalmente tudo aqui. Então ter ficado fora por dois meses, me fez agir de forma como se tivesse que correr para me adaptar a tudo e todos de novo, e também, recuperar os dias perdidos. Nessas semanas, minha agenda ta super lotada, e tipo, devo dizer, que é mega legal (rs), te faz sentir importante.


Hoje é o aniversário do meu amigo, (... Parabéns pro Vini!) e ontem, para comemorar decidimos sair com ele. A idéia aleatória, que montei num fim de semana antes, foi de fazermos um piquenique na Av. Paulista, ainda mais, debaixo do MASP. Louco, ou bacana, né? Foi algo bem corrido, e de última hora. No fim, todo mundo teve que arranjar uma desculpa para conseguir vir, e por sorte - tsc, tsc... quase - todos vieram.
Na sociedade de hoje em dia, existe modernização e conforto o bastante, para não perder tempo fazendo cestas de comida, McDonalds e Subway (teve quem quis ir pra um, e quem quis pra outro), teriam que servir. Nós compramos nossos lanches, quase fomos assaltados por mendigos (hehe), e por fim fomos comer, no pátio debaixo do MASP, onde tem uma vista excepcionalmente legal, para a 9 de Julho.
O que adoro da Paulista, é que, como se lá tivesse uma aglomeração de culturas. Tem gente de todo tipo e estilo, isso é super bacana. Tenho que admitir, que enquanto comíamos, ficamos rodeados de alguns maconheiros e sem tetos, mas também haviam estudantes de faculdade totalmente indies, que gravavam documentários. E outros, dentre jovens como nós, que iam até executivos atarefados.

Após comer, passeamos pela avenida, dos Jardins à Augusta. Fomos no Congresso Nacional, olhamos algumas barraquinhas de lá, e perdemos literalmente a noção do tempo dentro da Livraria Cultura. Tentamos nos aventurar para dentro do Parque Trianon, e procurar algum garoto de programa (calma, ae!)... O desafio era tentar descobrir quanto eles cobravam. E fim de noite, acompanhei todo mundo até o metrô e depois voltei pra casa. No dia todo, não me importei, na hora nem senti nada, ainda mais eu que gosto de andar, mas agora. Além de super cansado, minhas pernas tão, tipo, me matando haha!


Reparem na ironia das fotos acima. Nossos lanches do McDonalds, dentro do Subway.

0 comentários:

Postar um comentário