02 março, 2013

Filme: Dramas Adolescentes


"No último ano antes de irem para a faculdade, três colegas de classe precisam definir seus objetivos e resolver seus problemas de relacionamento, mas a forma como eles decidem acertar suas diferenças toma um caminho diferente do previsto, deixando a convivência perigosa e fora de controle."


Percebi que nunca fiz muitos posts sobre cinema, e geralmente beeem mais sobre seriados. Então esse vai ser um dos meus objetivos desse ano para o blog. Fiz uma lista de vários filmes que gostaria de assistir, deu mais ou menos uns 40, e tentarei  no mínimo cada fim de semana assistir algum para fazer resenha aqui. Tudo, ok? ;)
___________________________



Dare, traduzido como Desafio. Ou "Dramas Adolescentes" que é a ridícula versão do título em português, realmente me surpreendeu apesar do nome. Não posso dizer que tenho um gosto muito "sofisticado" para filmes, pois entendo mesmo é de terror. Mas digo que adoro assistir esses longas de adolescentes revoltados, com duplas personalidades, e o clichê de sexo, drogas, e rock'n'roll.
(Essa frase seria tão mais legal se não fosse clichê).


O filme explora seus personagens de maneira interessante, dividindo-se em três partes e em cada uma, tendo em foco um dos principais. Alexa é uma garota que não enxerga seu verdadeiro potencial de beleza, sendo uma aluna exemplar que se esconde atrás de sua melhor amiga popular e tentando ao menos, ganhar o papel principal na peça da escola. Ben é o jovem tímido incorrupto sexualmente e de drogas, excluído por seus colegas de escola. E Johnny o adolescente popular, agressivo e problemático que não recebe atenção de seus pais, toma remédios e visita uma psicóloga com frequência por se sentir deslocado. No fim esses três jovens completamente diferente uns dos outros acabam cruzando seus caminhos e começando um triangulo amoroso... 
Aí explica o motivo de eu estar assistindo o filme, né?


"Quem é você?"
Intrigante e interessante. O final, apesar de parecer totalmente sem sentido, ou sem algum desfecho, talvez tenha sido em intenção de perguntar a nós mesmos quem somos. Principalmente por ser algo que ronda a cabeça dos adolescentes em busca de sua identidade e que precisam começar a ver as coisas de outra maneira. Começou tendo foco em um, depois em outro, mas pra mim o filme todo se desenvolveu com o Johnny, desde o início ao fim. Pra mim ele foi o melhor personagem.



0 comentários:

Postar um comentário