08 abril, 2013

Chatroom - A Sala Negra


SINOPSE:
William, 17 anos, solitário, passa o tempo na Internet e abre um fórum de discussão para os adolescentes da cidade. Juntam-se a ele Eva, Emily, Mo e Jim, e todos falam sobre os pais, os supostos amigos, o que os perturba, os traumas que têm. William, muito atento, aconselha-os e incita-os a libertarem-se dos seus problemas através da ação… Ninguém sabe que, na vida real, William é um adolescente perturbado e que está determinado a influenciar o grupo no seu Chatroom da vida para a morte.


 ___________________________________ 
Esse filme estava na minha lista como dos filmes que eu queria assistir, mas o fato é que não lembrava da sinopse dele. Então não sabia ao certo no que estava me ”metendo” quando comecei a assistir ele. Pra falar a verdade, tinha até um pouco de preguiça. Mas então, logo no começo ele captura sua atenção!

E as coisas foram ocorrendo bem, apresentando os personagens e tudo mais, mas ai depois de meia hora de filme, comecei a duvidar dos propósitos que ele queria passar. É legal que ele é complexo, então no começo você tem uma idéia de que tipo de filme pode ser, mas ai ele vai se moldando com o decorrer...


Sobre o principal digo que eu duvidava das intenções dele. De cara percebe-se sua personalidade problemática, sendo extremamente anti-social, irritado, com o fator de se cortar, e as visitas constantes em sua psicóloga. 

Eu não tinha certeza se ele era alguém bacana, ou se queria sacanear os outros, por que ele aconselhava e demonstrava se importar com os amigos, mas lhe induzia a fazer coisas erradas, então fiquei muito com um pé atrás da orelha, desconfiando dele. 

De qualquer forma posso dizer que é muito bom, e bem original. Gostei bastante de ter assistido, aconselho para vocês! ;)


 Detalhes adicionais.
● Gostei muito da trilha sonora, quando ouvi Mike Snow e The XX o filme já tinha conseguido entrar pra minha lista de favoritos.
● Achei a idéia genial de como demonstram as salas de bate papo.
● Bacana ter visto a Cassie do Skins atuando.
● Muito legal a cena do anjo da morte.
● Fiquei com dó demais do Jim.

Quem quiser ver o filme online, no youtube.

 ___________________________________

1 comentários:

  1. A ideia do roteiro é diferente, mas é MUITO boa.
    A-M-E-I Aaron Johnson <3

    ResponderExcluir