24 abril, 2013

Deusa do Mar - PC Cast / #Resenha



Autor: P.C. Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 430
Ano: 2010


 SINOPSE
Sozinha em casa na noite de seu aniversário de vinte e cinco anos, Christine Canady, sargento da força aérea americana, ansiava por algo para curar sua solidão. Depois de beber champanhe demais, ela recita uma invocação divina para injetar ânimo em sua vida tediosa. Mas como ela iria adivinhar que o feitiço ia funcionar de verdade? Quando seu avião cai no oceano, a vida de Christine muda para sempre. Ela acorda perplexa e se vê em um tempo legendário, no corpo de uma mitológica princesa-sereia chamada Ondina, filha de Lir o deus do mar. Mas o perigo está à espreita nas águas, pronto para desmascarar a identidade de Christine e engoli-la por inteiro.
 ___________________________________

Quando comprei Deusa do Mar meu maior incentivo era pelo fato de abordar o tema sobre sereias, e como nunca tinha lido algo parecido, fiquei bem fascinado. Porém, esse é mais um daqueles livros do qual a maioria das pessoas gosta e eu como sempre sendo o do contra, não curto tanto assim.

Pra falar a verdade, me decepcionei bastante com o mesmo. Tenho que deixar bem claro que pra começar o livro é de simplesmente e puro romance. Tipo, completamente! E eu que estava bastante interessado com o fato de saber mais sobre sereias e como seria uma narrativa no mundo marinho, acabei descobrindo que a maior parte do livro se passa em terra firme. 

Muita das vezes quis desistir no meio dos capítulos, mas me obriguei a ler até o fim por falarem que o mesmo seria surpreendente, e no final, achei bem previsível.

A história é praticamente uma versão moderna de A Pequena Sereia. Houve pouquíssimas cenas de ação, acho que esse também foi um ponto que não me fez gostar tanto, e além disso é muito feminino e meloso. - Blah!

Desculpa pra quem gostou, mas eu dou três estrelas estourando.
Nota:  ➊➋➌➃➄

0 comentários:

Postar um comentário