26 novembro, 2014

The Following


Ok, tudo bem... Admito que sou um pouco suspeito pra falar de The Following.
Vou contar que a princípio só tive vontade de começar a assistir essa série pelos comerciais que sempre via passando no Warner Channel e que viviam me tentando.

Então um dia quando finalmente consegui abrir espaço na minha "agenda" já que assisto muuuitas séries (precisamente 18... Acho que isso é um sério problema, rs), procurei na net e fui assistir o piloto.


E não posso negar que The Following me conquistou logo de cara!
Quando ouvi tocar na trilha sonora Sweet Dreams do Marylin Manson, nossa, foi amor a primeira vista! Além disso, a série também tem um dedinho do Kevin Williamson, que é o criador de uma das minhas sagas de filmes favoritas de terror/suspense: Pânico.

Enfim. Só por essas descrições, vocês já devem estar entendendo como é o estilo da série, não é mesmo? Vou dizer que eu mesmo acho meio pesada, e um pouco doentia. Mas quem tem estômago pra ver serial killers em ação, continue lendo...
_________________________________
_________________________________

Ryan Hardy (Kevin Bacon) é um ex-agente do FBI, que teve que se aposentar alguns anos atrás após quase ter tido seu coração arrancado por Joe Carroll, um perigoso serial killer que perseguia. Joe no entanto, era um professor de faculdade que ensina literatura e é fascinado por romance gótico, principalmente pelos livros depressivos de Edgar Allan Poe. Em poucas palavras, para um doente como Joe, ele via beleza na morte. E inspirado nos livros do autor que gosta de ler, passa a assinar suas alunas do mesmo jeito que nas suas histórias. Arrancando seus olhos. Por sorte, Ryan consegue prender o assassino, mas esse é só o começo da história. Anos e anos se passam, até quando Joe consegue fugir da prisão e toda a corrida de gato e rato entre ele e Ryan começa de novo. Mas dessa vez, as coisas serão um pouco mais complicadas. Joe não está sozinho.

Intrigados?
Pra quem se interessou e quer assistir, aproveita que é uma série curta com poucos episódios, só  com duas temporadas. A 3ª temporada estreia só em 2015 ;)

2 comentários:

  1. curti demais a primeira temporada de TF, mas não assisti a nenhum capitulo da 2ª e quase choro ao falar isso.
    é super demais! ohohohoh


    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, cara! hahah :D
      Eu to no começo da 2ª temporada. Não sei ainda comparar se é melhor ou não do que a primeira porque só cheguei a ver 4 episódios. Mas entram uns novos personagens muuuito legais (os gêmeos! hehe) e percebi tmb que o clima da série muda um pouco.

      Excluir