13 maio, 2015

Olho Por Olho - Jenny Han & Siobhan Vivian #Resenha



Autor: Jenny Han & Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2013

SINOPSE
"Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? De um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas."

_______________________________________________

Eu passei por uma grande maré de livros ruins até que finalmente pudesse chegar a Olho Por Olho. No mais clássico estilo de Meninas Malvadas, nos é contata a história de três garotas, completamente diferentes, que se juntam para acabar com outros três jovens maldosos da escola.

Mary, desde pequena, sempre fora um alvo fácil de chacota por ser "gordinha". Kat, a típica adolescente rebelde, negava gostar de um dos garotos populares da escola, até que descobre que ele só a estava usando. E Lillia, a bela líder de torcida, sente que não se encaixa no meio de seus amigos, principalmente quando é traída por sua melhor amiga. Essas garotas irão crescer e mudar, mas o rancor permanecerá, e elas não o deixarão de lado!

De tantos livros que li ultimamente, bem esse com uma história leve e despretensiosa, demonstrou-se tão agradável. Mas ele também, não é tão bobinho quanto parece. Chegando a ser sério e cru, abordando temas realísticos para quem já passou por uma adolescência conturbada, pode reconhecer.

Cada capítulo é marcado pelo ponto de vista de uma das protagonistas. A que menos gostei, ou demorei pra me acostumar, foi a Mary. No começo, a história dela parecia básica e a personagem bem monga, mas com o folhear de páginas descobrimos que tem uma das histórias mais sérias. 

O único detalhe que me desagradou um pouco, é que as vezes surgiam uns acontecimentos inexplicáveis. E eu não entendi direito se isso tinha a ver com alguma coisa fantasiosa, mas espero que não. Detesto quando livros com histórias realistas se misturam com fantasia. Tirando isso, fiquei feliz por finalmente ter encontrado um livro que me desse ansiedade e emoção, aquela vontade de ler mais um capítulo, sabe?

... No entanto, quando faltavam três já sabia que não queria terminar de ler, pois acontecera muita coisa para se ter um desfecho no fim :(
E como esperado, preciso logo da continuação!

Nota:  ➊➋➌➍➄
_______________________________________________


0 comentários:

Postar um comentário